São inúmeras as possibilidades de terapia em grupo que são oferecidas por Arthur Tufolo em espaços corporativos e institucionais, inclusive ambientes hospitalares.
Essa modalidade de atendimento psicoterapêutico dirige-se a grupos, em que pessoas têm um ponto comum como base, isto é, pessoas que participam de uma jornada específica em seus locais de trabalho, pacientes acometidos por uma mesma enfermidade, funcionários que cuidam e assistem outros indivíduos, familiares que possuem enfermos crônicos, entre outros.
Com a premissa de que cada participante do grupo possa expor seus desafios, problemas e inquietudes em um ambiente confiável, a terapia em grupo objetiva que se amplie o olhar pelo que se é afetado no cotidiano. Por meio da escuta e do ponto de vista de cada integrante do grupo, as e os participantes conseguem visualizar novas maneiras de compreender o seu lugar e seus afetos nas relações existentes. Esse arranjo é dado pelo e por meio do grupo na qual se está inserido. A ideia é que os (as) integrantes tenham suficiente saúde psíquica e encontrem seus respectivos propósitos e responsabilidades com fins de harmonia e crescimento interpessoal no contexto grupal.
Por conta dos mais de 40 anos de prática clínica e de manejo de grupos terapêuticos, Arthur Tufolo e equipe possuem expertise para assistir pessoas que receberam diagnósticos dos mais diversos, tais como: espectro autista; esquizofrenia; anorexia; bulimia; adicção; depressão; distimia; espectro da Síndrome de Pânico, entre outros.
Por fim, a fim de assistir empresas em seus desafios de Recursos Humanos, o profissional também oferece serviços de sensibilização e orientação de equipes, com foco na detecção de potenciais individuais, resolução de conflitos corporativos e alto índice de turn over, entre outros.